em Lisboa (2)
(a companhia A.P.T. que precedeu a T.L.P., hoje P.T.)
Estranho título, na fachada de um belo edifício colado ao Teatro da Trindade, em Lisboa.
Lá dentro encontrava-se a enorme (mesmo MUITO GRANDE) Central da Trindade, a mais antiga de Portugal, onde, em 1930, foi instalado o primeiro serviço automático de telefones de Lisboa.
Curiosamente, quase 40 anos depois dessa inauguração, eu ainda lá passei uns bocados, durante o meu tempo de Mecânico de Telefones, aprendiz, limpando, afinando e desencravando cuidadosamente os delicados contactos de platina dos "Relés", "Uniselector Switches" e "Strowger Switches" (designações técnicas dos componentes electro-mecânicos fundamentais) ali instalados de origem e que (inexplicavelmente) ainda funcionaram durante mais alguns anos após o desmaselado tratamento que eu lhes dediquei.
..ele há coisas que... até parece que, são feitas para durar, não é?
7 Comentários:
Oh "Bicho"essa linguagem,para mim é como olhar para uma pauta de música,que já não toco.
Chama-me saudosista,mas a paixão pelo que se faz,obtém-se pelo mérito do que consegue.Nessa altura reparávamos tudo com paixão,hoje compramos tudo feito e quando avaria, deitamos tudo fora.
Viva o consumismo e o desperdício
Bolas que o Zé Romano tocou numa verdade do caraças e como nos dói tanto este consumismo do avaria e deita fora.....Até as pessoas já se deitam fora, quando fora de prazo.
É para reflectir (ou talvez não)
Seve
e duram....duram...vais ver que daqui a 40 anos o modelo de dados do Row ainda está na mesma! hehe
Anj
Viva amigo "anj".
Bem vista essa do ROW - ainda só passaram 3 anos e eu já nem me lembrava, imagina.
Será que ainda anda lá pelos cantos do edifício de Bucelas, o rolo de papel com o Diagrama da BD?
Bucelas, Estados Unidos ou até mesmo em Sacavem.....quem sabe por onde isso anda...
Anj
Hummm, cheira-me que tens andado a passear aí por fora, (espero que, bem acompanhado) à conta do orçamento de novas aplicações de gestão de clientes e facturação, ganda malandro..!
nahhhh....o mais longe que tenho ido é Aveiro, mas posso confirmar que a viagem de Alfa Pendular é confortavél, rápida e segura (se comparar-mos com a média de acidentes rodoviários).
Quando me referia aos Estados Unidos, referia-me mesmo à Av. onde está uma empresa que começa por R acaba em N e tem um E no meio... hehe
Abraço
Anj
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial