segunda-feira, setembro 15

a Gripe


A epidemia de Influenza que, anualmente, afecta o Homem, é causada por várias Estirpes (famílias) de Vírus. Além disso, o mesmo tipo de Vírus, pode sofrer alterações (mutações) e modificar a sua estrutura, emergindo com características diferentes em diferentes épocas.

Por causa disso, em cada ano, os Cientistas trabalham para tentar prever, qual irá ser o Vírus que mais provavelmente irá ressurgir no Outono, a fim de selecionar a Vacina mais adequada. Portanto, ficamos a saber que a eficácia da Vacina da Gripe não é garantida a 100% - é uma questão de probabilidades. Mesmo assim, vale a pena Vacinar os chamados grupos de risco.

Há outras espécies de Vírus de Gripe, especializados em Porcos e outras ainda, nas Aves. Dentro dessas estirpes há uma que é responsável por autênticas razias dentro dos Aviários - o "H5N1". Sabemos que o "H" varia de 1 a 12 e o "N" varia de 1 a 5.

Até aqui, tudo bem. A coisa limitava-se a uma questão económica, mais nada. O pior é que o Vírus, não sabemos porquê, resolveu variar a dieta. Farto de Aves de Capoeira, começou a provar outras carnes - e fez, até hoje, 243 mortos, entre os Humanos - mas ainda não se decidiu a mudar completamente de gostos.

Dizem os sábios, quando, ou se, isso acontecer, a Pandemia de Gripe Aviária, vai ser o FIM DO MUNDO.

11 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Fizeste-me lembrar "OS PÁSSAROS" do Hitchcock. Lá acabar à bicada, ainda vá. Agora, serem os "inofensivos" passarocos a darem cabo do mundo... Ainda por cima com um raio de um vírus mutante!
Acho que quem vai acabar com o mundo, vão mesmo ser os "passarões". Não sei é se será com vírus ou, apertando um simples botãosinho, o que covinhamos, seria prático, rápido e indolor, se lentamente, fazendo com que nos matemos uns aos outros.
Isto hoje está mesmo mau, cá para o meu lado. Acho que vou ao cinema, a ver se animo.
Maria

16/09/08, 11:05  
Anonymous Anónimo disse...

"Aquele querido mês de Agosto"
A não perder.
bv

16/09/08, 13:59  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigada bv. "Aquele querido mês de Agosto", já está na lista para ser visto. Hoje vi,"Mamma Mia".
É bom para descontrair, embora algumas coisas me tenham comovido.
Saudades, sempre as saudades.
Maria

16/09/08, 19:25  
Blogger O Bicho disse...

Pelo que li na crítica, o filme promete ser dos que eu gosto.

"Aquele Querido Mês de Agosto",
o único filme português presente em Cannes 2008, incluído na Quinzena dos Realizadores (Miguel Gomes), é um projecto cinematográfico aliciante, que junta documentário, ficção e mete toda a equipa de rodagem dentro da acção do filme, como se fosse exigida uma participação de tipo antropológico no facto social.
Estamos no domínio do Portugal profundo, rural, das festas tradicionais, das procissões e milagres, dos emigrantes que passam férias na aldeia natal, dos intrépidos heróis que se atiram da ponte para o rio...
Tudo no enquadramento da musica popular, ligeira, romântica a condizer com as paixões de adolescentes e o gosto dos mais velhos.
O universo de “Aquele Querido Mês de Agosto”, na Beira Interior, remete-nos para o verdadeiro Portugal não globalizado, indiferente ao consumo de massas, em que a satisfação das necessidades básicas passa por uma refeição bem servida com um leitão cozinhado à moda da terra, bem regada com vinho tinto.
Esqueça-se também a arrogância intelectual, de um qualquer artista de rádio nacional com depressões cantadas em verso inglês. Aqui respira-se o ar puro da serra e a vida, sim o pulsar de vida dos portugueses sente-se nas canções de Marante, Dino Meira e Tony Carreira .
(José Paulo Alcobia, Antena 3)

16/09/08, 22:10  
Anonymous Anónimo disse...

Também me diverti imenso com "Mamma Mia" e a sala esgotada aplaudiu de pé.
O que não gosto mesmo nada é da americanice das pipocas.
Só espero que a empresa das pipocas vá á falência.
bv

16/09/08, 22:12  
Anonymous Anónimo disse...

Eu, eu também me diverti bastante com "Mamma Mia" um filme leve e bem feito, com musicas que retornam aos bons tempos de juventude, e como se diz aqui no Brasil "Eramos todos jóvens"

Porém quem esta lotando todas as salas é "Ensaio sobre a Cegueira" Blindness, de Fernndo Meirelles, que não faz meu genero, pois só gosto de besterol, filmes para rir, descontrarir, para pensar basta o trabalho e as idas diárias ao Tribunal.

SPUK

17/09/08, 00:04  
Anonymous Anónimo disse...

O filme é mesmo muito giro, bem feito, bem interpretado, com um cenário belissimo e as canções dos Abba que nos fazem voltar aos gloriosos tempos da juventude.
Quanto às pipocas, bv, perfeitamente de acordo. O cheiro e aquele barulhinho irritante, repugnam-me, quase tanto como a maioria dos americanos e suas americanices.
Maria

17/09/08, 01:05  
Blogger Carla D'elvas disse...

Detesto pipocas.Ponto.
Recuso-me a ver filmes, com gente a comer pipocas, ao meu lado.
Ontem, á tarde, fui ver o "Mamma mia"... não havia pipocas!... estive no céu (ou quase!).

;)*

17/09/08, 10:57  
Anonymous Anónimo disse...

A próxima vez que for ao cinema, vou levar um baldinho com "Pevides, Amendoins e Tremoços" ou umas "Castanhas Assadas", para me entreter a RUMINAR durante a sessão do filme - acham que me vão PROIBIR de entrar com isso???

17/09/08, 11:09  
Anonymous Anónimo disse...

As pevides, amendoins e tremoços, fazem parte da cultura cinéfila portuguesa. A mim não me incomodam.
Quando eu e o meu irmão eramos garotos, poupavamos no bilhete do cinema para os comprar. Muitos filmes de Cowboys vi, acompanhados das tais pevides, amendoins e tremoços. Às vezes, no fim, ainda dava para um belo pirolito, com ou sem bola. Bons tempos.
Maria

17/09/08, 12:41  
Blogger Carla D'elvas disse...

Querido anónimo das 11:09h:

Junta á tua lista, o telemóvel...
Aos berros e com uma música horrorosa ;)

17/09/08, 13:31  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial