quarta-feira, outubro 1

o meu Miradouro


É difícil dizer qual a vista que mais aprecio na minha Cidade.
São muitos os locais, a escolher, entre ruas, vielas, escadinhas, praças, monumentos e miradouros que hei-de sempre gostar de revisitar, enquanto puder e de que hei-de sentir sempre saudades, quando não o puder fazer.

Há, todavia, um local onde gostava que alguém me levasse a passear, quando eu já não o conseguir fazer sòzinho - o meu local preferido da Cidade.

O Miradouro mais sossegado de Lisboa.

Desde sempre, gosto de me sentar aqui num banco de jardim, enquadrado pelos troncos de grandes árvores e deixar escorrer a vista... soltar o olhar sem procurar nada de especial.
Saltar por sobre os altos e baixos dos telhados, que se prolongam pela Baixa, até ao Tejo e mais além, até à outra-banda.
Fixar a atenção em janelas, varandas e pormenores de arquitectura, ao acaso, nas fachadas dos edifícios encavalitados nas encostas da colina que flanqueia a Poente o vale da Av. da Liberdade.
(..hei-de substituir esta fotografia que está um bocado estragada.)

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger Kim disse...

Só falta dizer que é o mirador de Stª Catarina.
Também gosto e pouca gente lá passa.

01/10/08, 23:29  
Anonymous Anónimo disse...

Não foi por acaso, que eu não escrevi o nome do local, mas por acaso, não é esse que o Kim indicou.

02/10/08, 00:37  
Anonymous Anónimo disse...

E não será, por acaso, o Miradouro junto ao Campo de Santana?
Maria

02/10/08, 01:12  
Blogger O Bicho disse...

Pois...

02/10/08, 08:58  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial