quinta-feira, setembro 25

Palermices (2)


Clik na imagem para ver a Lista mensal de Aposentados e Reformados

No SÍTIO da CGA, na Internet, pode-se consultar livremente a lista, publicada mensalmente, no Diário da República, dos aposentados e reformados cuja pensão é paga pela Caixa Geral de Aposentações.
Por vezes, dou uma voltinha pelas linhas desse ficheiro, para ver se lá aparecem nomes conhecidos ou situações interessantes, quer dizer gente com reformas, um bocado melhores que a minha.
Este mês, constatei o seguinte:

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS
Dra. Simoneta Luz Afonso aposentou-se do cargo de Presidente do Instituto Camões.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Ultrapassa largamente todos os outros no que toca à quantidade (e valor médio) de reformas atribuidas este mês, logo seguido pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Os CTT CORREIOS de PORTUGAL S. A. dão mais um exemplo do que é uma reforma decente, de EMPRESAS PÚBLICAS E SOCIEDADES ANÓNIMAS, atribuindo 6.109,88€ a um Especialista de Organização - Élio S. A. Abreu.

Mas, numa análise geral assim por alto, dá para perceber - salta à vista - que há uma FUNÇÃO (cargo) cuja reforma é em todos os casos, muito bem paga (sempre muito acima dos 2.000,00€) - ASSESSOR. Até na SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LISBOA, eu não sabia, as/os ASSESSORE(A)S são o(a)s mais recompensado(a)s pelo seu trabalho, na hora de se retirarem.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial