os Abusadores
- detetei uma mòlhada de gajinhos, armados em abusadores, a rondar as portas do meu "router" de ligação (rede fixa, com fios) à internet.
A certa altura, como podem ver aqui na imagem que captei, eram 9 os habilidosos a viajar na autoestrada (de informação) do meu velho "SpeedTouch" que só tem 4 faixas para cada lado. Ora, quando há muita gente a viajar pela mesma via, a fluidez do tráfego é prejudicada e começam a notar-se os engarrafamentos.
Por causa disto, dediquei um bocado de tempo a explorar a situação e descobri que, as tentativas de intrusão provêm de 3 computadores caseiros e de outros 6, registados em duas redes locais diferentes (LAN) identificadas - empresas.
Acho que são mais curiosos do que maliciosos, pois em alguns (pouco sabedores ou descuidados) é evidente a falta de segurança dos seus computadores no acesso à rede pública - foi possível eu aceder ao conteúdo de algumas pastas pessoais dos seus computadores, que não estão minimamente protegidos contra intrusões via Net.
3 Comentários:
Não tens o router encriptado???
O meu está. Assim, não há boleias!
;)*
Já esteve, Carla, até que os "amigos" da ONI venderam a minha assinatura ao CLIX - a partir daí, a configuração do router deixou de ser personalizada e passou a standart.
Entretanto, como o meu novo portátil traz todo o Software em Português, não consigo fazer nada de jeito, porque não entendo "patavina" das ferramentas informáticas traduzidas para Português, seja ele de cá ou de além mar.
Vou contar um segredo: «ABOMINO OS COMPUTADORES COM SOFTWARES(1) TRADUZIDOS(2) PARA PORTUGUÊS»
(1)Então porque não traduziram software?
(2)Devo dizer pretensamente traduzidos.
Isto não é mania, é apenas deformação profissional de quem trabalha com computadores quase desde que a IBM entrou em Portugal.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial