segunda-feira, junho 7

Vista Deliziosa

Cais de Alcântara

Aqui está, novinho em folha, o mais recente Navio de Cruzeiros, o "Costa Deliziosa", talvez na sua primeira visita a Lisboa, a cidade do Tejo e... dos Contentores.

Não falta nada, a bordo deste Hotel flutuante de 92.600 toneladas, construído em 2010. Os dois mil e tal turistas, mais os mil e não sei quantos tripulantes, distribuidos pelas 16 pontes (ou decks) têm tudo, incluindo uma vista espectacular sobre o Rio, a "Outra Banda", o "Cristo Rei", a "Ponte 25 de Abril" e... só não têm vista sobre a cidade de Lisboa.

Em contrapartida, todos os se debruçam nas amuradas e nas varandas dos apartamentos de Bombordo (voltadas para o cais), estão cheios de sorte, têm uma vista privilegiada (propriamente deliziosa) sobre as as gruas e as pilhas de contentores acumulados no cais.

«Privilegiados. Ah pois! Não é todos os dias que um turistazinho tem oportunidade de apreciar em pormenor todo o movimento de um cais de contentores de carga, assitindo aos complexos trabalhos das mostruosas gruas a empilhar e desempilhar toneladas de Contentores, comodamente instalado numa varanda, saboreando o seu "cocktail".»

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

OI BICHO!

EU JÁ TIVE OPORTUNIDADE DE FAZER UM CRUZEIRO EM UM DOS NAVIOS DA LINHA "C" FOI MAGNIFICO.

E A POUCOS DIAS ATRÁS, MEU PAI ESTEVE AI NO PORTO DE LISBOA, A CAMINHO DA HOLANDA, E VOU QUESTIONA-LÓ A RESPEITO DA VISTA.

SPUK

11/06/10, 00:08  
Blogger RS disse...

Provavelmente 16 decks. Pontes do navio, normalmente existem duas: Ponte de Comando ou Governo e Ponte Secundária, que se situa no Deck superior, por cima da Ponte de Comando e que só é utilizado em caso de emergência.
Estes navios são impressionantes. Existem bairros mais pequenos que estes gigantes.

11/06/10, 11:56  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial