domingo, dezembro 26

Bolo de Natal

Finalmente terminou.
O Natal de 2004.

Não foi melhor que o de 2003. Antes pelo contrário.
Mas continuamos, sempre com esperança de que melhores dias hão-de vir.
Agora é só aguardar pelo Ano "novinho em folha" que está aí a chegar. Falta pouco para estrearmos o 2005. Vamos começar tudo de novo, com aquela sensação de que o que fica para trás já não vale. Fazemos o balanço e fechamos o livro. Preparamos um novo livro com as páginas todas em branco e vamos escrever a história, a nossa história - é uma sensação extraordinária, um livro, um caderno ou uma tela em branco. Fico com uma vontade doida de escrever de riscar...
Mas aquela ideia, "Ano Novo Vida Nova" dura somente alguns dias. A gente desce à terra e regressa a Portugal Sec. XXI. Grande porra! Está tudo na mesma, senão pior - o Governo está lá mas afinal não está, o Processo Casa Pia ainda vai pela pia abaixo, o Apito Dourado qualquer dia enferruja, a Assembleia da República faz de conta que é importante, os Políticos só "politicam" por baixo e não fazem nada que se veja para melhorar isto tudo.
E chega de merdas. Hoje é dia de pijama, vou ficar junto à lareira para esquecer as atribulações dos últimos dias, a ver os filmes da tarde: "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e o "Senhor dos Anéis e as Duas Torres".
Nesta tarde vou combater e ganhar muitas batalhas na velha, na única, na verdadeira Guerra deste planeta (ou da mentalidade humana) - a luta do Bem contra o Mal.
Valha-nos a imaginação!

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ah, grande Gigi!
Esta dissertação sobre o Ano Novo, valeu sobretudo pelo último parágrafo.
É deste Luis que eu gosto.
Quim

27/12/04, 13:37  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial