quarta-feira, março 16

O Nosso Eléctrico

o Nº2 da CCFL em Dez. 1978.

A recuperação do arquivo dos "Folkloricus" já se começa a ver. Aqui está a primeira imagem histórica da festa organizada pelo grupo para o meu 30º aniversário. Os convidados só sabiam que tinham que esperar por alguma coisa às 20h em frente à estação do Cais do Sodré, mais nada.
Foi uma verdadeira surpresa quando o gordo Cobrador impecavelmente fardado com o traje da Carris de 1900 abriu a porta do eléctrico e começou a convidar o pessoal para entrar depois de pagarem os 20 paus de bilhete.
E aí começou uma viagem de 2 horas por Lisboa antiga, animada por outras surpresas e que terminou no "Chafarica", junto a S. Viente de Fora onde o amigo Bonga deu continuidade aos festejos.
Foto: os Picas (EU e o Zé Sultão) e a amiga Gina que no final desta noite memorável viria a despachar o meu bolo de aniversário pela janela fora.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Esta viagem foi bem gira. Temos de arranjar mais.
Pena é que Lisboa já não tenha quase eléctricos.
Ainda me lembro do Zé Silva, qual cabeludo envergonhado, vestido de hospedeira em mini-saia, se pavonear ao servir tão lauto jantar.
Convém lembrar que o repasto a bordo era composto por:
1 azeitona
1 sardinha em tomate, de lata.
1 pastel de bacalhau
1 pão

Da bebida não me lembro. Como já tivesse bebido outras menos recomendáveis, provindas de alheias vias urinárias, julgo que fiquei abstémio.
Quim

17/03/05, 08:47  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial