quinta-feira, março 10

As Minhas "Pedras"

Apanho com cada uma!!!
Esta aqui tem p'raí uns 4 metros e meio e "apanhei-a", sem querer, quando atravessei a Bretanha a caminho do Monte St. Michel. E não estava sozinha, alinhadas com esta estavam (ainda estão) outras 3.000, mais ou menos do mesmo tamanho. Este alinhamento de pedregulhos ("menhirs" ou monolitos) espetados no chão virados para o céu, estende-se por 7 ou 8 kms.
Quando penso que às vezes faço caminhos do caraças para ir ver um (só 1) pedregulho destes lá perdido no meio dos campos... e depois em França, acampei um dia por acaso, mesmo junto a esta "plantação" de matacões que mais parecia a oficina do Asterix. O local é Carnac, próximo de Vannes, uma típica cidade do tempo dos Gauleses, junto ao mar, no sul da Bretanha.
Imaginem, aqueles gauleses, há milhares de anos tinham com cada pedra!!!

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Se não era a oficina do Astérix, parecia. Provavelmente o dito tinha ascendentes celtas e ter-se-ão juntado um dia para uma jogatana de pedras, deixando no campo de batalha as balas necessárias à peleja.
Aquela extensa avenida, com alguns kms de comprimento, é acima de tudo a pista de descolagem para um mundo melhor ligado espiritualmente a Stonehenge.
Quim

10/03/05, 14:41  
Anonymous Anónimo disse...

Nos meus tempos de teenager inconsciente, também apanhei algumas, não do género "Carnaquiano" nem "Stonehengiano", mais tipo "Caxemira".
O Cristo

10/03/05, 23:22  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial