quarta-feira, junho 15

Homenagem falhada


Dois dos 6 companheiros aqui sentados neste almoço dos injustamente culpados do 25 de Novembro no ex-CI.RTP, já desistiram desta vida terrena. Partiram há muito para outra. Por acaso esses dois, eram os únicos que nunca se consideraram de esquerda.
Para qualquer dos outros 4, incluindo o cabeludo de costas que sou eu, faria todo o sentido hoje ter ido prestar uma última homenagem a Álvaro Cunhal. Eu não fui, estive muito ocupado a tentar resolver problemas inerentes à minha futura situação de reservista do trabalho.
Gostaria de ter estado presente, por muitas razões e mais uma: o homem foi um ídolo de muitos dos meus amigos (e amigas) de entre os quais quero destacar de forma muitíssimo especial a nossa grande amiga Gina.
Figura, como se diz agora, incontornável para os que como eu viveram intensamente o 25 de Abril de 74.
Aqui fica a lembrança.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Amen dico vobis quia unus vestrum me traditurus est.
Reste in pace!
Quim

15/06/05, 20:45  
Anonymous Anónimo disse...

Oh Companheiro JC já agora identifica-nos lá, p.f., estas personagens.

Por acaso já consultaram um blogg na SAPO sobre a morte de Álvaro Cunhal? Vale a pena, para vermos o quanto o ódio ainda existe e porque é que o Portugal dos 3 FFF se transformou no Portugal das Quintas das Celebridades, essas mesmo da TVI, em que um locutor entrevistou um acompanhante do funeral e lhe perguntou se tinha conhecido AC e ele lhe respondeu que sim, salientando quer foi um menino que nunca foi criança....donde veio? perguntou-lhe o locutor -de Alhandra, claro, e este abriu muito os olhos como que dizendo: onde é que isso fica.....
Consultem o blogg Abrupto, do JPP, pois foi lá que li esta e muitas mais....

Seve

17/06/05, 20:24  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial