quinta-feira, maio 10

Casal da Charneca (3)


Hoje é Quinta-feira;
tinha previsto, editar o Episódio Nº 3 desse curto, mas emocionante "Folhetim da Vida Real" (*) dos Anos 70.

(*) Vida Real, não tem nada que ver com aquele Sr. Suiço, pretendente ao Trono de Portugal - o D. Duarte Pio João Miguel Gabriel Rafael, 22º Duque de Bragança.
Por coincidência, esse aspirante ao trono foi também Aspirante Miliciano e pilotou o helicóptero que transportou o meu pelotão durante um exercício de guerra ao qual eu não compareci, por me encontrar lesionado.
Só por isso, não me cruzei na vida real, com o Príncipe Real, lá por Santarém no meu tempo de recruta de Cavalaria.


Voltando à Vaca Fria (1), isto é, ao tema principal da conversa, lamento informar que infelizmente, por um lado, felizmente (2), por outro, não vou fazer hoje o lançamento dessa 3ª parte da história que, garanto, já se encontra no prelo (quer dizer no MSWord2003) para ser revista e melhorada - posso adiantar que será recheada de cenas escaldantes e até vai ter gajas quase nuas.

(1) Garanto que a culpa deste adiamento, se deve exclusivamente à tal Vaca, que está Fria porque já bateu a bota. Faz hoje anos, lembro-me bem; foi no tempo em que aquela Vaca era ainda uma Bezerra...

(2) Felizmente, porque ainda me resta alguma dose de imaginação e também porque ainda consigo lembrar-me da forma mais ou menos correcta de juntar as palavras escritas - o vocabulário, a sintaxe e as regras gramaticais da língua portuguesa.


Bom, isto tudo porque, comecei nesta manhã a tomar notas, a reunir ideias para escrever a (verdadeira) História da Morte da Bezerra, que está relacionada (vão ver porquê) com a outra do Casal da Charneca.

4 Comentários:

Blogger Carla D'elvas disse...

... hj como é 5ª feira, há LEITE condensado, na ementa ;)

10/05/07, 11:27  
Blogger O Bicho disse...

..e mesmo a calhar, há MARMELADA para sobremesa do jantar :-D

10/05/07, 12:27  
Anonymous Anónimo disse...

Ração de Combate!!! No meu tempo de tropa ( tempos de paz e amor ) tive que gramar imensas Rações de Combate, tantas que até sabia quais as melhores?!? ( umas tinham 1 latinha com 6 salsichas )conhecias as "gajas" pelo codigo de barras. Cheguei andar 3 semanas só a Ração.. Já pareço os meus cães.. Ão,ão.. :)

10/05/07, 14:54  
Blogger Kim disse...

Fico expectante.
A morte da bezerra, foi uma coisa que sempre me intrigou.
É uma daquelas frases idiomáticas, que nos fazem adivinhar o que terá originado tal nome. Certamente, haverá uma lenda.
Ração de combate? Tive sim senhor, na tropa e em França, onde cheguei mesmo a tirar um curso superior na matéria.

10/05/07, 16:45  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial