quarta-feira, maio 16

Outros Artistas 34

AMPLIAR

Aqui o temos em acção,
o Rui Salvador que foi um Campeão de Ginástica representante da (SFRAA) Sociedade Filarmónica da Amadora, hoje SFRASRA.
Num expressivo salto com apoio no "cavalo sem arções", ou "bock", acho que era o nome que, no meu tempo de liceu, chamavam a este aparelho da Ginástica Acrobática.


O artista, que recentemente saltou a Barreira dos Quarenta, continua em grande forma e até melhorou, imaginem - passou do "bock" para a "Superbock", especialidade que o nosso Sargento amigo mostrou dominar perfeitamente, durante o Encontro Anual do Pessoal, em Janeiro 2007.


Actualmente, parece que ele continua a treinar os saltos acrobáticos, na eventualidade de um dia destes ter que saltar o muro do Forte da Trafaria, para escapar à "sanha" do Governo do ex-Engenheiro, que lhe quer fazer a folha.


Inventaram um estranho processo em Tribunal Civil, acusando o estimado Sociólogo (do Pessoal da Porcalhota, que não tirou o curso na UNI) de "passear na rua vestindo a sua, dele, farda de Sargento da Armada Portuguesa".

Etiquetas:

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Sim sr. Rui Salvador em grande estilo!!
Agora percebo a forma ginasticada com que o Rui faz elevações de braço com a "Superbock". Nota-se que é um homem com resistencia atlética que vem de longa data.

Grande Rui!!Bela foto !!

D o Romano

17/05/07, 00:15  
Anonymous Anónimo disse...

O Rui é um simbolo das novas revoltas.
O trampolim, que cedo começou a transpor, deu-lhe arcaboiço para outras lutas.
Vai ganhar!

17/05/07, 00:27  
Blogger RS disse...

Obrigado Mestre Luís. Isto foi em 1973 ou 1974 (talvez em 73 porque aínda estavamos todos "fardados" de verde e branco e depois de 74 o uniforme deixou de ser o tradicional, com emblema da SFRAA. Foram 7 anos (6 aos 13) consecutivos de ginástica na SFRAA. Quando acabava a ginástica íamos para o Palco fingir que fazíamos Teatro. Lembro-me que o cenário era constituído por uma rampa e uma cruz enormes.

Quanto à farda militar, realmente foi comprada com o meu dinheiro, não foi a Marinha ou Estado que me a ofereceu, bem como toda a roupa do meu uniforme.
Portanto, não estamos em Estado de Guerra, não estamos em Estado de Sítio, nem em Estado de Emergência; estamos num país cujo sistema judicial privilegia o regime de Propriedade Privada, logo jurídicamente constitui ilegalidade, a ordem de não poder circular fardado no Rossio no dia 23 de Novembro de 2006. Mais, ao fazê-lo estou a cumprir com o capítulo - Direitos, Liberdades e Garantias, previsto na Constituição da República Portuguesa, Constituição essa que jurei cumprir, fazer cumprir e defender "até com o sacrifício da própria vida".
Se calhar é por tudo isto que apesar de já ter recebido "Nota de Culpa", ainda não fui castigado. Mas é verdade que o "meu amigo" Sócras fez birra com este assunto e não descansa enquanto não castigar a malta. E eu também não descanso enquanto puder falar da intrujice da sua não-Licenciatura.
A ironia reside no facto de eu enquanto cidadão eleitor (aqui já sou um cidadão sem restrições militares) até tive esperança no Sócras e votei nele, mas de facto está a revelar-se um déspota.
Para finalizar, para a maioria dos cidadãos, os militares são todos vistos por igual, ora não pode haver maior distorção da realidade. Um pequeno exemplo: Um oficial Piloto-aviador da Força Aérea, recebe um subsídio de risco de voo, desde o momento que voa pela primeira vez até... morrer, ou seja voa durante 10 ou 15 anos e recebe subsídio vitalício. Eu recebo subsídio de navegação só enquanto estou a navegar.
Ah já me esquecia, o valor do subsídio do Piloto-aviador é de 1.600€ mensais o que é mais que o meu ordenado Bruto - 1.º Sargento à 12 anos (Sargento à 15).
Alguns oficiais da Marinha "fazem desaparecer" milhares de euros e ninguém é responsabilizado.
Mas o grande perigo para a Nação é o facto de eu passear fardado com a Minha farda no Rossio.

Revoltas!

Um grande abraço a toda a malta deste blog!

17/05/07, 23:27  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial