sexta-feira, maio 11

Outros Artistas 33


FESTIVAL DA EUROVISÃO 77

Antigamente, era com toda a certeza, o evento musical anual, mais importante da Europa.
Naquele tempo, o Pessoal da Porcalhota e Arredores (Portugal e Espanha), seguia com todo o interesse a transmissão da UER, sempre na esperança de ver subir a pontuação atribuída (em directo) à nossa canção.
Ontem, assisti um bocadinho à edição do Festival (em Helsínquia) e não sei quem ganhou, nem quero saber - perdi todo o interesse - senti que aquilo, já não tem nada a ver connosco.
Aquela música, hoje está muito, muito distante da cultura tradicional europeia - o centro de interesses e de influências, deslocou-se totalmente para Leste.
E digo eu: nós é que ficamos, cada vez mais, a leste da coisa.

Aqui fica uma imagem de saudade, de há trinta anos, quando eu tive o previlégio de conviver de perto com "Os Amigos" que nos representaram, e muito bem, no Eurofestival de 1977.

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger Carla D'elvas disse...

o PRESENTE, está recheado de bons e muitas vezes, fantásticos espectáculos.
o FESTIVAL, a mim pessoalmente, n me deixa marcas...
é bom saber, basta ter vontade... e o espectáculo é tds os dias :)
podias ter apresentado os "teus amigos"...
só reconheço o marido da minha querida amiga geninha (o TORDO)e a BOLA ;)

11/05/07, 13:49  
Blogger O Bicho disse...

Para os nossos leitores mais jovens, aqui vao a Id d'"Os amigos":
1 - Paulo de Carvalho, ex vocalista d"Os Sheiks";
2 - Ana Bola, ex empregada da "Ticket Restaurante";
3 - Edmundo Silva (alentejano de Aljustrel), ex viola-baixo d"Os Sheiks");
4 - Luísa Basto, intérprete do "Avante Camarada" (uma voz do PCP de que perdi o rasto);
5 - Nucha(?) outra que não a mesma Nucha que entrou em festivais posteriores nos anos 90;
6 - Fernando Tordo, o autor da música para esta canção poema de Ary dos Santos - "Portugal no Coração".

11/05/07, 14:39  
Anonymous Anónimo disse...

O Bicho, naquele tempo, era um atiradiço do caraças. Falta dizer que nesta época, a sua namorada era destas uma miúdas. A última vez que falei com ela e recordámos algumas coisas, foi no verão passado.
A minha querida senhora ministra - Ana Bola.

12/05/07, 00:39  
Blogger RS disse...

"Portugal foi a razão
Porque um dia morreu meu irmão
Mas também é coração
A bater nesta canção".
Parece-me que era assim uma das estrofes.

12/05/07, 03:36  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial