Outros Artistas 34
O artista, que recentemente saltou a Barreira dos Quarenta, continua em grande forma e até melhorou, imaginem - passou do "bock" para a "Superbock", especialidade que o nosso Sargento amigo mostrou dominar perfeitamente, durante o Encontro Anual do Pessoal, em Janeiro 2007.
Actualmente, parece que ele continua a treinar os saltos acrobáticos, na eventualidade de um dia destes ter que saltar o muro do Forte da Trafaria, para escapar à "sanha" do Governo do ex-Engenheiro, que lhe quer fazer a folha.
Inventaram um estranho processo em Tribunal Civil, acusando o estimado Sociólogo (do Pessoal da Porcalhota, que não tirou o curso na UNI) de "passear na rua vestindo a sua, dele, farda de Sargento da Armada Portuguesa".
Etiquetas: Artistas
3 Comentários:
Sim sr. Rui Salvador em grande estilo!!
Agora percebo a forma ginasticada com que o Rui faz elevações de braço com a "Superbock". Nota-se que é um homem com resistencia atlética que vem de longa data.
Grande Rui!!Bela foto !!
D o Romano
O Rui é um simbolo das novas revoltas.
O trampolim, que cedo começou a transpor, deu-lhe arcaboiço para outras lutas.
Vai ganhar!
Obrigado Mestre Luís. Isto foi em 1973 ou 1974 (talvez em 73 porque aínda estavamos todos "fardados" de verde e branco e depois de 74 o uniforme deixou de ser o tradicional, com emblema da SFRAA. Foram 7 anos (6 aos 13) consecutivos de ginástica na SFRAA. Quando acabava a ginástica íamos para o Palco fingir que fazíamos Teatro. Lembro-me que o cenário era constituído por uma rampa e uma cruz enormes.
Quanto à farda militar, realmente foi comprada com o meu dinheiro, não foi a Marinha ou Estado que me a ofereceu, bem como toda a roupa do meu uniforme.
Portanto, não estamos em Estado de Guerra, não estamos em Estado de Sítio, nem em Estado de Emergência; estamos num país cujo sistema judicial privilegia o regime de Propriedade Privada, logo jurídicamente constitui ilegalidade, a ordem de não poder circular fardado no Rossio no dia 23 de Novembro de 2006. Mais, ao fazê-lo estou a cumprir com o capítulo - Direitos, Liberdades e Garantias, previsto na Constituição da República Portuguesa, Constituição essa que jurei cumprir, fazer cumprir e defender "até com o sacrifício da própria vida".
Se calhar é por tudo isto que apesar de já ter recebido "Nota de Culpa", ainda não fui castigado. Mas é verdade que o "meu amigo" Sócras fez birra com este assunto e não descansa enquanto não castigar a malta. E eu também não descanso enquanto puder falar da intrujice da sua não-Licenciatura.
A ironia reside no facto de eu enquanto cidadão eleitor (aqui já sou um cidadão sem restrições militares) até tive esperança no Sócras e votei nele, mas de facto está a revelar-se um déspota.
Para finalizar, para a maioria dos cidadãos, os militares são todos vistos por igual, ora não pode haver maior distorção da realidade. Um pequeno exemplo: Um oficial Piloto-aviador da Força Aérea, recebe um subsídio de risco de voo, desde o momento que voa pela primeira vez até... morrer, ou seja voa durante 10 ou 15 anos e recebe subsídio vitalício. Eu recebo subsídio de navegação só enquanto estou a navegar.
Ah já me esquecia, o valor do subsídio do Piloto-aviador é de 1.600€ mensais o que é mais que o meu ordenado Bruto - 1.º Sargento à 12 anos (Sargento à 15).
Alguns oficiais da Marinha "fazem desaparecer" milhares de euros e ninguém é responsabilizado.
Mas o grande perigo para a Nação é o facto de eu passear fardado com a Minha farda no Rossio.
Revoltas!
Um grande abraço a toda a malta deste blog!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial