quarta-feira, dezembro 19

ALERTA LARANJA

Arq. CML

Os tele-jornalistas, dão um destaque de notícia sensacional, a um aviso (completamente inútil) dos Serviços de Protecção Civil, que chama a atenção (alerta) para as condições atmosféricas que se prevê venham a afectar o território de Portugal continental nos próximos dias.

A Protecção Civil aconselha - "Cuidado, a temperatura vai descer, vai fazer frio, vai chover, vamos ter ventania - agasalhem-se bem, usem roupas quentes, fechem bem as portas e as janelas!"

Ora porra, para toda aquela cambada de "não-sei-quês" que ocupam uns gabinetes "ultra-especiais", junto dos (20 e tal) Governadores Civis deste país; aquelas "super-autoridades" que se deslocam nos Jipes da Protecção Civil, aos locais de incêndios, cheias e outros desatres, para coordenar o trabalho dos Bombeiros.

Pois afinal, esses "especialistas-da-treta", servem para quê. Para dar a entender que somos todos (o povinho) uma data de ignorantes e estúpidos? Querem fazer da gente burros? Ah, não. O BURRO, AQUI, É O SCOLARI! Disse ele, e não precisou de nenhum "entendido" da Protecção Civil para concluir isso.

Então, aqui o pessoal, já não está farto de saber que estamos em Dezembro? E que no Hemisfério Norte o Inverno é agora. Então, o BURRO é o Scolari? Chega de burrice. Ainda se fosse no mês de Agosto... ou se já tivessemos todos emigrado para o Brasil, para deixar aqui mais espaço aos imigrantes que estão chegando... vá lá.

Mesmo a calhar, encontrei no Arq. da CML, esta imagem de 1912, quando ainda não havia ALERTAS AMARELOS E LARANJAS DA PROTECÇÃO CIVIL.
Vejam só o estado lastimoso em que ficaram as instalações do Aeroporto da Porcalhota(*) e os destroços das Aeronaves que lá estacionavam, depois da passagem de um Ciclone pela Amadora.

(*)
Acho que foi por isto, que não foi considerada nos estudos encomendados pelo Governo, esta localização como alternativa para o novo Aeroporto "Portela-Mais-Um".

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Porra. estou farto de alertas.
Ontem às duas da manhã a SIC estava a transmitir um alerta desde o meio dia (a mesma reportagem) e ja a neve tinha derretido em Vila Real.
Que se lizem os alertas. Basta chegar à janela e ver como esta o tempo. dasssssse...
Não ha paciencia.

20/12/07, 00:34  
Anonymous Anónimo disse...

Ulha,ulha.. no canto superior esquerdo.. os Dois GNR's lateiros..

Oh Bicho, isto era na Venteira não era???

Abraço
Pantas

20/12/07, 09:42  
Blogger O Bicho disse...

Grande observador, Pantas.
Na resolução maior da foto, vê-se que lá estão os dois "lateiros da ordem".
Parece que só existiram estes dosi, durante um porrada de anos, na Porcalhota.
Lá nisso, ao menos, os Governos eram poupadinhos!

20/12/07, 12:47  
Blogger O Bicho disse...

O Aeródromo da Porcalhota, ocupava toda área, onde depois se instalou a Academia Militar.

20/12/07, 12:49  
Anonymous Anónimo disse...

Não posso deixar em claro,aminha observação.
Antigamente éramos ignorantes,agora somos daltónicos,muito mais fino.
Temos alguém sempre à mão,ou ao pé,para nos referir a côr dos alertas.
Por sêr do outro tempo,não sei calcular os custos,mas foi uma grande evolução,ah! isso é que foi!

21/12/07, 12:33  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial