quarta-feira, janeiro 2

Crucero del Sol


Por onde começar esta véspera de Natal?
Para abrir o apetite à Ceia que promete ser extra, vamos apanhar boleia daquele Catamaran que ali vem.

No programa de festas, diz que a música a bordo não pára e o bar está, como já nos habituaram, sempre aberto.
Pelo caminho, podemos dar um mergulho (sem fato) nos recifes e brincar um bocado com alguns Golfinhos - os gandas malucos gostam que lhes façam festas na barriga.
Depois rumamos a Caio Blanco para o almoço nessa pequena Ilha Virgem de um arquipélago de paisagem protegida, parque natural.
Uma caminhada pela areia branca (alva), umas braçadas na água transparente, e já é hora da lagosta grelhada, servida debaixo de um telheiro de folhas de palmeira.
Como é norma, bar aberto, bem fornecido de Cerveja Cristal e Ron Habana Club e o tradicional acompanhamento musical com conjunto ao vivo - desta feita os amigos eram fãs de "Os Peitos da Cabritinha" (ah, grande Quim Barreiros!) e por isso tiveram direito a uma propina (gorjeta) extra, Seis Pesos (1), da nossa mesa de seis portugues.
No regresso, é só deitar sobre a rede na frente do catamaran com um Mojito (2) para ajudar a digestão, e gozar a brisa morna que enfuna as velas de proa, triangulares, de todos os barcos que vindos de outras ilhas, vão convergindo para a marina.


E lá se foi passando mais um dia (entre 24 e 29 ºC) de Inverno, que contado assim, até parece que não foi nada do outro mundo. Mas foi, para mim foi, simplesmente MUITO BOM!

Obs.: NÃO ACONSELHO ESTE CRUZEIRO a
  • quem não souber nadar,
  • quem enjoar num barco,
  • quem não quiser sujar os pés de areia,
  • quem não gostar de Salsa ou de Rumba,
  • quem for alérgico ao Rum, à Hortelã ou à Pinacolada,
  • quem tiver medo de levar uma dentada de um Golfinho, ou
  • quem preferir viajar confortavelmente instalado num automóvel com ar condicionado.

(1) CUC - Pesos Convertibles, só para turistas - valor indexado ao Dolar USA.
(2) MOJITO - Coctail exclusivo de Cuba - com Rum e Hortelã.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Já viste o que tens andado a perder? Imensas vezes me lembrei de ti, sabendo que te estavas a deliciar com o calor e e os drinks desse país lindo que já antes havia deslumbrado os olhos de Colombo.
Hemingway desfrutou os "mojitos. Eu, o Run Viejo e as a´guas tépidas. E tu? Tuuuuuudo!
Também eu fiquei apaixonado por Cuba.

02/01/08, 09:32  
Anonymous Anónimo disse...

Verdade, Kim.
Como disse o poeta:
"Quando sali de Cuba,
dejé enterrado mi corazón."

Se, ou quando, eu puder, volto lá para "recuperar-lo, mi corazón".

ElBicho

02/01/08, 10:23  
Anonymous Anónimo disse...

Tens que ir morar para lá já que foste tão feliz,mas acho que a realidade é outra para quem habita essas ilhas.Gosto de te ti assim,espero que não vires a casaca.Beijinhos da Maria

02/01/08, 14:52  
Anonymous Anónimo disse...

Adorei Cuba.Conheci um povo que achei alegre,culto e bonito.
Para se tecerem comentários sobre a "pobreza" de Cuba,aconselho que se conheça a realidade de outros países da América Latina,nomeadamente Brasil,R.Dominicana,México, etc.onde não há a mesma cultura,nem segurança,e onde vi mesmo miséria. Mesmo "só" eu fui muito feliz em Cuba. Desejo voltar um dia...

09/06/08, 16:27  
Blogger O Bicho disse...

CUBA!!!
Já só penso na próxima viagem - Natal.
Mesmo que não tenha companhia para ir, acho que não me importo - vou à mesma.
Até pode ser que encontre por lá a Felisbela.

10/06/08, 21:34  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial