Bom Dia 30
Um belo dia - excepcional - para a "Mariscada".
Logo de manhã cedo, porque o mar estava manso, o povinho, saltou para cima das rochas e foi um ver se te avias, a encher sacos de Mexilhão e Perceves.
Mesmo com a proibição (ncessidade de licença) e com os ridículos limites impostos pela nova legislação (*) deste Governo, que pretendia regulamentar a apanha destes bichos, o pessoal fez uma limpeza às rochas aqui da costa.
Não faz mal nenhum, porque isto só é possível fazer, umas quantas, poucas vezes por ano e por isso, aqui, a fauna marinha recupera muito rapidamente. Daqui a um mês, as rochas já estarão recobertas da sua habitual camada de vida, negra e verde.
(*) um exemplo:
- só se pode apanhar meio quilo de Perceves para consumo familiar - estupidamente ridículo; o mínimo aceitável seria dois quilos;
- alem disso, não se pode utilizar nenhum utensílio (nem uma faquinha) auxiliar para soltar os bicharocos da rocha... então arrancam-se como, com os dentes?
4 Comentários:
A licença de isqueiro está para breve.
Um Estado chulo com falta de imaginação.
b.v.
(- _ º)
Meio quilo de perceves por familia?
Isso nem para mim chegava!
Realmente, assim como "Há mar e mar", "há leis e leis", e esta é completamente idiota.
Valha-nos S.Bartolomeu!
Maria
Realmente isto esta bom é para os ricos .eu aqui na zona de Sao pedro de moel ia apanhar perceves ,agora tenho medo de apanhar multas ,mas os filhos da p... dos policias maritimos comen-nos todos os dias na casa dos amigos
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial