quinta-feira, setembro 18

Toda a regra tem


...excepção!
Sabemos da Filosofia, que assim é - "não há regra sem excepção", em português, "não há bela sem senão".
Mas nas ruas da na nossa Lisboa, na prática, verifica-se essa verdade filosófica completamente virada do avesso, ao contrário - há mais excepções do que regras.

Exemplo, bem à vista nesta rua das Escadinhas do Duque, onde podemos dizer que "todas as excepções têm uma regra" (por trás), regra essa que nem sequer é para cumprir.

Uma observação, de última hora:
aproveito para informar que na Quinta-feira, os pratos dia na "Parreirinha do Duque" eram Arroz de Polvo (malandrinho) e Cozido à Portuguesa.

Outras observações, menos próprias:
na Câmara Municipal, a regra é, manter em actividade os trabalhadores responsáveis pela sinalética; e ainda garantir o fluxo de encomendas ao fornecedor de placas de sinalização.

1 Comentários:

Blogger Carla D'elvas disse...

Querido Bicho :)


As autoridades, passam multas a condutores, que depois ficam sem efeito... porque, a sinalização não está conforme a Lei :)
A maior parte dos condutores e policias não sabem, mas para que um sinal de trânsito seja considerado válido é necessário que na sua retaguarda esteja indicado o número pelo o qual se encontra registado no cadastro da entidade a quem compete a sinalização das vias e que podem ser as autarquias ou o Instituto das Estradas de Portugal.
A entidade competente tem de ter um registo do local onde o sinal se encontra colocado e a sua descrição. A esse registo está associado um número. O mesmo número tem de estar colocado na parte de trás do sinal de trânsito, para que este seja considerado válido. Quando este procedimento não é cumprido na sua totalidade - ou seja, os sinais são colocados, mas sem a indicação do número de cadastro - mesmo que os agentes policiais, que fiscalizam o respeito pelas normas de trânsito, multem os infractores, ela é considerada nula :)
Se contestares a multa e recorreres ao Tribunal, o Juiz tem, obrigatoriamente, de consultar o cadastro. Se o sinal não estiver registado... o processo é arquivado :)

... Agora, sempre, que encontres uma surpresa no pára-brisas... descobre a traseira do sinal ;)

Beijinho meu :)

19/09/08, 11:48  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial