sexta-feira, fevereiro 4

Manif em 1975

Click aqui para AUMENTAR Marquês de Pombal - Lisboa.
Neste tempo as Manifs eram a valer. Montões de gente, com todo o à vontade, tomava conta da Av. da Liberdade e arredores. Muita alegria, vigor, cartazes, música, cânticos, enfim, um verdadeiro alarido. Era mesmo para dar nas vistas, despertar consciências, desinibir os mais tímidos, atrair os indecisos. Toda a gente sentia um empenho a sério, um compromisso de ideias, quer fosse uma manif contra ou a favor.
Esta aqui, já não sei para que foi convocada, mas lembro-me que foi muito mesmo muito grande e ainda hoje a minha NIKON (que estreei nessa data) tem a marca desta fotografia. Uma mossa bem marcada, porque subi ao monumento do Marquês de Pombal até uma altura razoável para fazer uma imagens da multidão e bati com as máquinas que levava a tiracolo, nesta figura de bronze aqui em primeiro plano. As estátuas eram (espectaculares) duras mas a máquina também e as fotografias sairam bem.
Fazer fotografia assim, dava muito gozo!

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

25 de Abril Sempre!
Abaixo a Lei Barreto!
A terra a quem a trabalha!

ABAIXO A REACÇÃO! VIVAM OS MOTORES A HÉLICE!

O Cristo

05/02/05, 00:25  
Anonymous Anónimo disse...

Velhos tempos, aqueles em que subias às estátuas. Às vezes até amarinhavas pelas paredes, quando não "subias aos monumentos"
Hoje já nem podes com uma Bola, aliás gata, pelo rabo.
O papo ficou cheio, logo não tens de que te queixar.
A "Nikonamania" também passa por uma mossazita numa estátua qualquer.
Pega na Nikon e atira-te ao mundo! À tiracolo.
Quim

05/02/05, 00:25  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial