domingo, janeiro 30

A Porca da Política

e os Bacorinhos Políticos.
Uma ilustração de Rafael Bordalo Pinheiro, que dizia - "É na política que todos mamam. E como não chega para todos, parecem bacorinhos que se empurram para ver o que consegue apanhar uma teta."
Esta alegoria do mestre Bordalo, é cada vez mais verdade.
Eu não gramo política, desde que fui obrigado no antigo 7º ano do liceu, a fazer exame (prova escrita e oral) de Oraganização Política e Administrativa da Nação, a então célebre OPAN. Lá consegui passar a esta disciplina obrigatória, com 10 valores porque não podia ser menos.
Mas também não gosto de política por culpa dos políticos. Como diz um brasileiro, meu colega - "Político bom, só político morto".

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Também há quem diga que cada povo tem os políticos que merece. Provavelmente todos ganharíamos se fôssemos mais exigentes, e não só para com os políticos. Quantos de nós já pediu o livro de reclamações, quando lhe é prestado um mau serviço? Eu já, várias vezes. Enquanto a "malta" se ficar pelo "fala, fala, mas não faz nada", as coisa continuam no "rango-rango" habitual e assim vamos andando e rindo alegremente.
O Cristo

31/01/05, 18:03  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial