BACTERIÓFAGO
Uma obra muito antiga.
Quem fez, de onde vem e porque é que aparece aqui no Blog esta "coisa", é difícil explicar.
Quem fez, de onde vem e porque é que aparece aqui no Blog esta "coisa", é difícil explicar.
É uma composição esticamente admirável. Belo quadro, mas só para ter em casa e não expôr, pois pode ser considerado um plágio. É cópia de uma obra elementar produzida pela força oculta ou inteligência superior ou ânimo subjacente a toda a vida animal neste planeta (e noutros?) e ao mesmo tempo a cópia de uma obra elaborada resultante do extraordinário poder inventivo e criativo da mente Humana.
De certeza que a "coisa" tem mais de 40 anos, mas eu só a descobri em 1975 quando tive o grande (enorme) prazer de fazer um trabalho com o Microscópio Electrónico do Instituto Gulbenkian de Ciências, no tempo em que eu ainda só desenhava em papel e a preto e branco.
Bacteriofago (para os amigos, o "Fago") como o próprio nome diz, é um Papa Bactérias. Este é o T4, especializado em bactérias intestinais nossas amigas (Eschirichia Coli e família) causadoras da inflamação urinária, Colibacilo que toda a gente conhece. Pois é, o gajo é danado para engravidar bactérias. Salta-lhes para cima, fixa-lhes as patinhas, enterra o espigão e PIMBA, infia lá dentro a tirinha com os seus 50 K bites de informação genética. As bactérias ficam tão desvairadas que, durante 1/2 hora não fazem mais nada que fabricar viruzinhos novos até rebentar. Como diz o Quim, as gajas são todas umas mulas.
4 Comentários:
Então? Pensei que este era o teu último trabalho de pintura.
Assina em baixo e parabéns pelo quadro.
Quim
A minha sensibilidade para a pintura é muito demente, mas gostaria de perguntar sem ponta de ironia, se é pintura ou micro fotografia e se representa um organismo que se alimenta de bactérias.
RS
É um VIRUS. É uma merdinha de um vírus que de certeza tem andado a lixar as bactérias intestinais dos circuitos da ONI que me servem de ligação à Internet em casa e no trabalho.
De modo que não consigo escrever no Blog.
O Bicho.
Também vem a propósito esclarecer que os membros da Família Coli são nossos Comensais, isto é nossos inquilinos habituais do Intestino. Trabalham com'ò caraças para a nossa boa digestão. Quer dizer, é um trabalho de merda, pois na verdade o que eles fazem é merda. Nunca foi tão verdade a expressão tipicamente portuguesa, "fazem tanta falta como a merda".
Por isso, quando se tem uma virose, não é aconselhável tomar Antibiótico. Este "remédio" só vai ajudar o Vírus a dar cabo das bactérias.
Mas que granda merda, e agora?
Agora, é melhor ir ao médico.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial