terça-feira, setembro 23

e eles pagam...



É verdade!
Só visto... eles até pagam para a gente usar os programas que eles fazem ou mandam fazer e compram para colocar à nossa disposição na Internet os meios que nos permitam criar e manter o nosso Blog - ou seja, uma espécie de jornal distribuido gratuitamente, onde podemos escrever, na maioria das vezes, as parvoíces que nos apetecer.
Assim, durante 24 horas por dia, eles oferecem as ferramentas para composição, encarregam-se da distribuição, e da organização do espaço de arquivo, fazendo a manutenção grátis (para nós), dos arquivos de textos, comentários e fotografias, nos Servidores (Computadores) da companhia - o Google, é assim mesmo.

Pois foi, recebi o meu Primeiro pagamento - 100 Dolares - pelo trabalho (que foi quase sempre um prazer e já se tornou um vício) que tenho tido, ao longo dos últimos três anos a escrever coisas à volta das minhas (ou nossas) fotografias.
Porque pedi o pagamento em Euros, estive uns tempos à espera que o Dólar subisse, mas não tive sorte, está uma merda - daí o Cheque de 73,22€.


Mais logo, se quiserem, posso explicar como todo este esquema (é o sistema) funciona.
As coisas esquisitas que o Capitalismo tece.

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Tens de me explicar como é isso.
Como tu, comecei a brincar e estou viciada. Não era mau, que um dos meus vícios, me ajudasse a pagar o outro. Para quantos maços de "gauloises", dará isso?
Eram menos umas vezes que o Chefe mandava vir comigo.
Maria

23/09/08, 23:04  
Anonymous Anónimo disse...

Maria, o esquema é, a grande ideia do Google - nós fazemos um contrato com eles, e só temos que inserir no modelo (source) do nosso Blog, um conjunto de Linhas (Código HTML) fornecido pelo "Google Ads".
Esse código, faz com que apareçam automaticamente na nossa página, anúncios de clientes Google, a condizer com algumas "palavras chave" do texto ou do título do post do dia.
No caso do SFRAA, é uma série de 5 anúncios na coluna da esquerda.
Depois, cada vez que alguém clicar sobre um desses anúncios, para consulta, é adicionado um ponto ao contador do anunciante - ao fim de muitos centenas de clics, o Google compartilha com o dono do blog, uma pequeninissima parte daquilo que o anunciante paga ao Google.
É uma mina...

OBicho

24/09/08, 14:51  
Blogger RS disse...

Eu ainda só acumulei $60. Ainda faltam mais alguns clicks.

25/09/08, 10:41  
Anonymous Anónimo disse...

Mas, ATENÇÃO, não vale pedir aos amigos para clicar muitas vezes, porque OS "GAJOS" CONTROLAM A ORIGEM DOS CLICKS - aqui há meses recebi uma carta a avisar-me que o sítio do PESSOAL (SFRAA) ia ser ALVO DE UMA OBSERVAÇÃO ESPECIAL porque o numero de clics estava a subir de uma forma, considerada acima do "normal" ou expectável.
Bicho

25/09/08, 11:13  
Blogger Vasco disse...

Acabei agora de alinhar nessa história. A ver se ganho algum, pois em tempo se crise, o que vier à rede é peixe.
Um abraço!

01/10/08, 00:38  
Blogger O Bicho disse...

Então BOA PESCARIA, Vasco.
Mas, cuidado com o Sócrates. Ele não deixa escapar nada - é preciso pagar a LICENÇA DE PESCA.

02/10/08, 01:00  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial