quinta-feira, janeiro 27

Encontro de Gerações

Na Argola Dourada
Normalmente é difícil o entendimento entre duas gerações seguidas. Há muitas vezes maior divergência de ideias, interesses, etc. entre o pessoal com 9 ou 10 anos de diferença de idades do que entre avós e netos. Isto porque quanto mais afastadas no tempo são as gerações, mais fácil é o reconhecimento mútuo da existência de duas realidades completamente diferentes.
Mas isto são teorias, porque afinal foi fácil juntar ao jantar duas gerações contíguas de amigos da Porcalhota. Juntar e jantar não fica mal, sobretudo se for num local onde se junta e janta o pessoal da Porcalhota desde há montes de gerações.
O peixe frito, as batatinhas à minhota, o arroz (sem cebola) e o clarete também contribuíram para a sinergia de ideias. Enfim, tudo bem só com um senão, diria mesmo um pequeno senão, ou melhor, só faltou um pintelhinho para a coisa ser perfeita
.

7 Comentários:

Blogger O Bicho disse...

Foto: Rui, Luis; Quim.
Em 27-jan-2005 na ex-Parreirinha da Porcalhota.

28/01/05, 01:49  
Anonymous Anónimo disse...

Claro que aqui também há que frisar uma coisa muito importante no que respeita à tentativa de compreensão e aceitação de divergência de interesses, por parte da chamada Geração de 60.
Quem foi adolescente nos anos 60, conviveu com muitas "revoluções".
Pirolito

28/01/05, 02:08  
Anonymous Anónimo disse...

Foi apenas esse pequeno senão. Mas há mais marés que marinheiros não é Rui? Não é Pantas?
O Pantas terá ficado de "pantanas" com o convite súbito para um mini-encontro, onde certamente não haveria conflito de gerações.
O jantar estava óptimo, mesmo com arroz (sem cebolinha), pena foi que ainda tenho o cheiro do peixe frito a roçar-me os pelos do olfacto.
Para a próxima "vai" um entrecosto.
Saudoso, o reencontro com o Bento. Os anos passam. Os amigos não.
Gostei sobretudo da "carrada" de ternura no olhar do Gigi, no regresso à casa onde tantas vidas viveu atrás dum balcão ora transformado em caixote de design.
Há momentos que se gravam apenas com imagens fixas. Foi o que fiz.
Quim

28/01/05, 09:28  
Anonymous Anónimo disse...

Piroloto? Será que é um pseudónimo momentâneo, ou será o cognome dum tempo passado e que nunca mais vi? Terceiro Andar Esquerdo?
Fico à espera
Quim

28/01/05, 09:32  
Anonymous Anónimo disse...

O Pantas está é com medo, miaúfa.
O Cristo

28/01/05, 17:30  
Anonymous Anónimo disse...

Além do bom repasto, conheci alguns episódios do filme "Quim, o Salteador de Fronteiras Desconhecidas" - muita acção, romance e mistério (quem é o filho da mãe que está deitado com a minha namorada holandesa que engatei ontem?) - não perca os próximos capítulos.
RS

28/01/05, 17:37  
Anonymous Anónimo disse...

Amigo Rui, Amigo Luis e Amigo Quim, gostava imenso de ter feito parte do "retorno" do "Gigi" à casa que outrora foi pertença do seu pai. Mas espero que em breve possamos fazer o "O retorno do Gigi- parte II". E que para á próxima em vez do cheiro a peixe frito, traga-mos cheiro a batata frita...
P.S - Eu gosto particularmente de tudo o que é combinado sem grande antecedência, pena é que nesse dia tinha compromissos inadiáveis. Mas para a próxima vão ver como por vezes um pintelhinho no "meio" faz a diferença .. Eu até já vi o S.L.B perder Taças por meio Pintelho, Hehehehehe
Pantas

29/01/05, 23:38  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial