sexta-feira, janeiro 25

FIM DE SEMANA 373


Estranha condição a minha, de reformado, aposentado, pensionista. 
Não tenho trabalho regular, tenho todo o tempo livre, mas o meu tempo passa tão rapidamente que, uma semana (mais uma) já lá vai e eu nem dei por isso, não me apercebi da passagem dos dias. 
Até parece que o meu tempo é mais curto, as horas encolheram os dias. Ou então sou eu que vou ficando mais lento e cada vez gasto mais tempo para fazer a mesma coisa, que é, pouca coisa e não muito importante. 
Enfim, o dia-a-dia é uma rotina, poucas vezes indelevelmente recortada por eventos extraordinários, também eles, mais dia menos dia, convertidos em efemérides: 

  • a emoção de um aniversário na família; 
  • a alegria de uma reunião de velhos amigos; 
  • a excitação de uma viagem de fim de semana; 
  • a expectativa da proximidade do dia do pagamento.

Estranha forma de vida... que nem arranjo tempo suficiente para publicar aqui no "nosso blog" um "post" decente, uma coisa em condições, bem elaborado, etc., etc. O melhor que consegui foi preparar esta fotografia do pôr-do-sol no Alto da Boa Viagem (Vale do Jamôr) para desejar ao Pessoal mais um BOM FIM DE SEMANA!

sexta-feira, janeiro 18

Fim de Semana 372

Depois de muitos meses de introspecção,
concluí que "talvez consiga, talvez seja possível dar continuidade a esta coisa.

Esta coisa é um "blog". Um blog que já teve os seus dias e que hoje posso considerar que é mais antigo que "ó sei lá o quê" - 2330 artigos sempre com fotografia original, publicados, quase diariamente, desde Outubro de 2004, é obra! - se levarmos em conta a velocidade com que as coisas mudam e deixam de estar na moda nos tempos actuais.
Hoje há muita gente que utiliza diariamente e de forma intensa a internet, mas não sabe muito bem (ou já esqueceu) que existe, ou o que é "isso, um blog". A grande maioria dos utilizadores das "redes socias" são adeptos ou aficionados do facebook (FB).
Quanto a mim, o FB, tem coisas boas, é genial, é útil, é interessante, é demais. Mas também pode ser uma chatice e representar tudo o que há de efémero, volátil, volúvel, nos interesses e relações sociais do nosso mundo - em resumo, utilizo mas não gosto lá muito...
Para além do mais, quando nos encontramos em locais (como este local da foto) onde as comunicações (internet) são caras, difíceis e lentas, usar o FB é um suplício. O tráfego automaticamente gerado no FB é um verdadeiro pesadelo para o funcionamento das redes de transferencia de dados.
Por essas e por outras aqui estou no Blog do Pessoal a desejar mais UM BOM FIM DE SEMANA!