Summer holidays
Estamos de férias.
Vou passar por aqui de vez em quando
Para cumprimentar o Pessoal.
Até terça-feira.
Grandes e pequenas histórias e imagens, de e para os meus amigos, em especial aqueles que viveram na Porcalhota e partilham as memórias do tempo da Filarmónica.
Estamos de férias.
Vou passar por aqui de vez em quando
Para cumprimentar o Pessoal.
Até terça-feira.
Tempinho mesmo bom para descansar à sombra.
À beira de um regato de água fresca.
Na encosta de uma serra, coberta de copas de pinheiro.
Na baixa de um monte, salpicado de velhas azinheiras.
Mas já agora, recomenda-se:
um bocadinho de atenção, cuidado aí fora nessas matas, para ver se aqui este pessoal dos Carros Vermelhos tabém tem direito a passar um
BOM FIM DE SEMANA!
Etiquetas: weekend
E vão duas!
Desta vez, foi o mar.
Mas o mar eu desculpo, não foi à traição. Apanhou-me de frente.
Foi só erro de cálculo. Enganei-me a medir forças com uma onda.
Ela era muito mais alta que eu. Ela era muito mais pesada que eu.
No meio do azar, tive sorte e também um fato de muito boa qualidade, AQUALUNG, de 3,5 milimetros, fornecido pelo amigo "Nani" da Rota do Mar.
Braço direito um bocado amachucado, negro, dorido; inchado.
Cortar os bifes, meter as mudanças no carro, ui, ui, complicado.
Paciência, a irmã da canhota, está off durante um tempo.
Uma semana, gelo, Hirudoid, Aspirina e fica tudo como dantes, dizem os entendidos em traumatismos.
..e para acabar (em beleza) esta semana bem recheada de eventos,
ficamos com este fim de tarde no Lugar da Saimouca,
ali para os lados do Bombarral, onde há sítios porreiros para passar um
Bom fim de semana!
Etiquetas: weekend
E antes do jantar, a temperatura da água ainda estava 1 grau acima do ideal.
Manteve-se nos 37 graus.
Os aperitivos:
Espumante da região (Bombarral) no gelo bem fresquinho e Camarões fritos no molho picante e já descascados para o pessoal não sujar muito as mãos, nem engordurar a água da piscina.
Obs.: Isto, não há dúvida, é só para alguns "mais crescidos e ricos reformados", como diz o JotaCê.
Imaginem agora como seriam estes eventos, se em vez de ricos reformados (com pensões entre os mil e os dois mil euros) fossemos reformados ricos (com pensões entre os cinco mil e os 15 mil euros) como alguns (muitos) gestores públicos que a gente conhece...!
Vidas de (alguns 5) Reformados.
Em mais um encontro (o 4º deste ano) dos velhos marados Folkloricus da IFS.
Na Aldeia da Saimouca, o anfitrião Zekinha, esmerou-se como é seu costume.
Lá em baixo as curvas do Rio Minho.
Na margem esquerda o Alto Minho.
Na margem direita a Galiza.
Pelo meio fica o ar húmido aquecido até aos 34 graus.
Aqui em cima, o Monte de Faro, 300 metros acima do mar.
Sentado no banco de pedra (estou só com a Sra. do Faro) à espera do por do sol (que se aproxima), meditando no estado da Nação (absolutamente só eu) e a Nossa Sra. do Faro continua comigo.
Lá em baixo, estão 500 kms de estrada para percorrer numa noite, à procura de melhores dias.
Esta não é do Major.
Esta é do Melhor.
Na margem direita do Lima, junto à foz.
Come-se o melhor peixe fresco do dia, da lota ali perto. Se não houver peixe fresco o restaurante pura e simplesmente não abre (isso era dantes). O robalo, o sargo, o linguado para grelhar. Pão e broa. Tudo na hora: a caldeirada, o arroz de peixe especial, feito com sargo, tamboril e peixe galo, entre outros. O Leite Creme, Pêras Bêbadas. O Vinho verde branco Alvarinho particular.
(Viana do Castelo)
Lá encontrei estas casas.
Ah! Mas são verdes!
Há, mas são verdes!
Pois, são Verdes por fora mas Vermelhas por dentro.
Curvas de pedra - Igreja de Sta. Engrácia, Lisboa.
Enquanto isso, eu ando pelas curvas do asfalto no Alto Minho.
Até amanhã, pessoal.
Sai da frente, ó empata!!!
Vamos lá a despachar!
Deixa passar o "saloio", que vai com pressa de chegar às Azenhas do Mar para passar mais um
Bom fim de semana!
Etiquetas: weekend
Amsterdão, Maio - 1988.
O Taxu, aqui está muito bem apanhado, autenticamente pendurado nos ombros dos dois amigos (o Diam e o Zé YeYe) que o suportam quase levantado do chão, na foto de grupo, em frente ao Cock Hotel, onde o Pessoal da Porcalhota, acampou na noite Holandesa.
É difícil encontrar (mas nos EUA tudo é possível...) um sacana de um inventor mais masoquista do que o Joe W. Armstrong, de Lenoir, no Tennessee, que registou a patente N.: US 6,293,874 B1, aprovada em 25/09/2001 na United States Patent and Trademark Office.
Pode ler-se na descrição (por sinal, bastante pormenorizada) do invento:
User-operated amusement apparatus for kicking the user's buttocks.
The apparatus is foldable into a self-contained package for storage or shipping.
Eu acho que o Pessoal por cá gramava era ver uns quantos Políticos no Ginásio a utilisar este "Aparato". Dava um gozo do caraças...!
Gostava de ainda chegar a ver, um dia, os PEQUENOS PORTUGAS - os patinhos feios, os parentes pobres da Europa - a "despachar os Franciús" depois dos Espanhois, Ingleses, Holandeses e Alemães, num próximo campeonato de futebol, Euro 2008 ou Mundial 2010.
Acho que não perdem pela demora... aqueles chauvinistas dos franceses.
Tenhamos esperança, "esperanças", eles vão crescer e... só é preciso esperar!
E só volto a escrever em francês quando chegar essa altura, da vingança: "papar um galo estufado, com batatinhas no forno, ou em arroz de cabidela ou um simples frango no espeto. Por agora ficamos com uma canjinha para acalmar o estômago."Obs.: Até lá (é muito bem feito!!!) que o Mr. Le Pen continue a mandar aquelas bocas foleiras acerca da selecção do Galo (mas que ganda galo...) que não é de Barcelos!
The Fifth Amendment on the Bill of Rights in the United States Constitution
No person shall be held to answer for a capital, or otherwise infamous crime, unless on a presentment or indictment of a Grand Jury, except in cases arising in the land or naval forces, or in the Militia, when in actual service time of War or public danger;
nor shall any person be subject for the same offense to be twice put in jeopardy of life or limb; nor shall be compelled in any criminal case to be a witness against himself, nor be deprived of life,
liberty, or property, without due process of law;nor shall private property be taken for public use, without just compensation.
...pois.
O Vibrador foi o quinto aparelho de utilização doméstica a funcionar com energia eléctrica. Electrificado muito antes do Ferro de Engomar. A hieraquia da invenção dos electrodomésticos (EUA) foi assim:
Pois, foi há mais ou menos 100 anos (princípio do Sec. XX) que se começaram a produzir Vibradores alimentados por baterias acumuladoras de electricidade, a fim de substituir um modelo especialmente famoso nos EUA - o Chattanooga - que funcionava a Vapor. Em 1904, esta máquina com cerca de 1,5m de altura necessitava de dois homens para operar a Caldeira de Vapor, fechada numa pequena divisão onde os dois operários forneciam carvão à fornalha e controlavam a temperatura e a pressão (do vapor) que fazia funcionar o braço mecânico ligado, através de um orifício na parede, ao dispositivo estimulador que se encontrava no consultório do Médico que "aplicava o tratamento".
We hold these truths to be self-evident, that all men are created equal, that they are endowed by their Creator with certain unalienable Rights, that among these are Life, Liberty, and the pursuit of Happiness.That to secure these rights, Governments are instituted among Men, deriving their just powers from the consent of the governed.That whenever any Form of Government becomes destructive of these ends, it is the Right of the People to alter or to abolish it, and to institute new Government, laying its foundation on such principles and organizing its powers in such form, as to them shall seem most likely to effect their Safety and Happiness.