Os tele-jornalistas, dão um destaque de notícia sensacional, a um aviso (completamente inútil) dos Serviços de Protecção Civil, que chama a atenção (alerta) para as condições atmosféricas que se prevê venham a afectar o território de Portugal continental nos próximos dias.
A Protecção Civil aconselha - "Cuidado, a temperatura vai descer, vai fazer frio, vai chover, vamos ter ventania - agasalhem-se bem, usem roupas quentes, fechem bem as portas e as janelas!"
Ora porra, para toda aquela cambada de "não-sei-quês" que ocupam uns gabinetes "ultra-especiais", junto dos (20 e tal) Governadores Civis deste país; aquelas "super-autoridades" que se deslocam nos Jipes da Protecção Civil, aos locais de incêndios, cheias e outros desatres, para coordenar o trabalho dos Bombeiros.
Pois afinal, esses "especialistas-da-treta", servem para quê. Para dar a entender que somos todos (o povinho) uma data de ignorantes e estúpidos? Querem fazer da gente burros? Ah, não. O BURRO, AQUI, É O SCOLARI! Disse ele, e não precisou de nenhum "entendido" da Protecção Civil para concluir isso.
Então, aqui o pessoal, já não está farto de saber que estamos em Dezembro? E que no Hemisfério Norte o Inverno é agora. Então, o BURRO é o Scolari? Chega de burrice. Ainda se fosse no mês de Agosto... ou se já tivessemos todos emigrado para o Brasil, para deixar aqui mais espaço aos imigrantes que estão chegando... vá lá.
Mesmo a calhar, encontrei no Arq. da CML, esta imagem de 1912, quando ainda não havia ALERTAS AMARELOS E LARANJAS DA PROTECÇÃO CIVIL.
Vejam só o estado lastimoso em que ficaram as instalações do Aeroporto da Porcalhota(*) e os destroços das Aeronaves que lá estacionavam, depois da passagem de um Ciclone pela Amadora.
(*)
Acho que foi por isto, que não foi considerada nos estudos encomendados pelo Governo, esta localização como alternativa para o novo Aeroporto "Portela-Mais-Um".